O que são Chakras? Por quê devo alinhá-los? Como faço isso?
E aí, estrelinha, tudo bem? Espero que tudo linde e alinhadinho por aí hehe
Mas, saindo das formalidades, vamos ao que interessa:
O que são Chakras? Por quê devo alinhá-los? Como faço isso?
Primeiro, vamos entendê-los… E eu vou tentar ser o mais objetiva possível porque existe MUITA coisa sobre esses amiguinhos por aí! Então, esse post tá longe de ser o mais completo ou material de estudo, mas vai te ajudar a entender de forma simples o que é isso que todo mundo fala nesse mundo cada vez mais místico.
Bom, nosso corpo é composto por milhares de Chakras que passam por diversas áreas do nosso Ser, cada um com sua própria função; porém, existem 7 Chakras principais responsáveis pela harmonização dos nossos corpos sutis, (que, até onde se sabe, também são 7: Físico, Emocional, Mental, Astral… e o nome é “autoexplicativo” mas a gente pode falar mais sobre isso depois!) e é nesses 7 que nós vamos focar!
Como eu falei, os Chakras são milhaaares (sim, milhares!) de fios de Luz que atravessam esses corpos formando espirais e mantendo-os em harmonia para que todo o trabalho de cada um ocorra da forma mais fluida possível. Logo, o desalinhamento dos mesmos causa o efeito reverso.
Porém, imagina alinhar milhares de fiozinhos toda vez que a gente ficar triste? Ou passar por um estresse? Tomar um susto???
Pra isso, existem os CHAKRAS PRINCIPAIS.
E como eles dão conta de milhaaares?
Pra você visualizar bem: é como se o corpo possuísse esses milhares de fios invisíveis que o tornam corpo e o mantém em união (energética, hehe), cada grupinho num andar da empresa; e, dentro disso, existem 7 chefões, cada um pra uma área (andar) do corpo, comandando tooodos os outros… Esses são os Chakras Principais, nos quais nós focamos.
Pra você visualizar bem: é como se o corpo possuísse esses milhares de fios invisíveis que o tornam corpo e o mantém em união (energética, hehe), cada grupinho num andar da empresa; e, dentro disso, existem 7 chefões, cada um pra uma área (andar) do corpo, comandando tooodos os outros… Esses são os Chakras Principais, nos quais nós focamos.
Como saber se meus Chakras estão desalinhados?
Ou, pior, se eu desalinhei eles? (Porque, sim… As energias desalinham eles mas, nós, coleguinhas, conseguimos desalinhar muito mais hehehe).
Bom!
Você viu quando eu citei os corpos sutis? Percebeu que o físico tá coladinho no emocional? Pois, então…. Quando os Chakras entram em desarmonia, a gente sente! Já que cada um cuida duma repartição do nosso corpitcho, consequentemente cada um dá uma sensação nesse mesmo pedacinho do corpo!
(Vou dar uma resumida pra quem tem pressa e no final prometo que me aprofundo em cada um!)
Aí, segue assim: quando o Chakra Coronário tá desalinhado, a gente sente umas crisezinhas de Fé hehe (se em Deus, no mundo, ou na gente, depende da crença de cada um). Ele fica localizado na nossa “Coroa”, que é no topo da nossa cabeça (próximo à moleira dos bebês).
Aí a gente fica mega grosseira ou até engole uns 900
sapos que fazem a garganta doer… Isso quando não decidimos falar e NINGUÉM ENTENDE O QUE A GENTE FAAALA…. Nesse caso, foi o Laríngeo que desbandeou; e o lugarzinho dele é próximo à nossa garganta.
Ainda, às vezes, a gente chateia com alguma coisa e acaba chorando demais sem nem saber de onde; ou, pior (?), tem nem tempo pra chorar e reprime tudo que ocorreu… Aí o Cardíaco quem foi/vai com Deus (e ele fica no coração).
Quando tu olhar no espelho e não se achar uma deusa (ou deus) suprema do Universo (tu me chama que eu brigo contigo!); mas, antes de chamar; já saiba que foi o Plexo Solar que escorregou; e o lugar dele é próximo à boca do estômago.
Agora se a parada tá mais generalizada ou até influenciando numa das partes sagradas do seu Ser (lê-se: sexual), é trabalho do Umbilical (que fica, bom… no umbigo)! E isso pode tanto ser sobre um tesão descomunal além do saudável e normal (falando apenas de energético, tá? tu segue tendo que procurar o médico!) quanto, na maioria das vezes, aquele “desliguei o botão da libido” do nada.
Seres humanos são cíclicos e às vezes a gente quer mais e às vezes menos mesmo; mas, às vezes, tem um desalinhamento ali fora de curso que não precisava acontecer! Principalmente porque, o Umbilical é nosso amiguinho que recebe primeiro as energias que vêm de fora. (Sim, por isso rola por aí o papo de tapar o umbigo, sobre o qual a gente também pode falar depois!)
E, por último, mas (definitivamente) não menos importante, o Base/Raiz (que fica ali na “testa” dos órgãos reprodutores, sabe?). Bom.. Se é Base/Raiz, é o que nos prende ao chão, correto? O que nos aterra, e nos liga ao mundo material. Quando esse Chakra desalinha, o caos vêm nessa capacidade de pôr os pés no chão e perceber as situações. E falando sobre material, isso influencia na frequência do financeiro…
Às vezes rolam altos e baixos, sabemos… Mas e quando era pra tá no alto e o dinheiro NÃO RENDE? o Base/Raiz que escorregou na maionese.
Aí agora que tu leu atéee aqui, e vira e me fala… “Mas Sarinha, eu sinto tuuudo isso atrapalhado”…
Pois então, isso é porque os Chakras são uma família muito unida e pouquíssimo independente, então quando um desalinha, pra não ficar sozinho leva algum amiguinho com ele; e cada um leva um amigo novo até que os 7 se unam ali do desespero da sua situação.
Ok, já entendi o que tá acontecendo, como é que eu alinho “esses trem”?
É aí que fica bom! Porque alinhar seus Chakras ou mantê-los alinhados não é TÃO difícil assim.
Você pode usar Cristais!
Alguns amuletos já vem com Cristais dos 7 Chakras, mas uma ótima dica pra saber quais usar é se basear nas cores que eu usei nos nominhos deles aqui nesse post.
A união da família dos Chakras se estende pras cores, e eles se tratam muito através da Cromoterapia (que é a cura através da cor)… Tá vendo que o Laríngeo é azul clarinho? Isso significa que Cristais de cor azul mais clara conseguem agir nele com mais facilidade. São só eles? Não… Mas facilita horrores na hora de começar a entender!
No mais, você pode me chamar aqui nesse link e agendar um alinhamento de Chakras comigo. Acaba sendo um alinhamento mais rápido, duradouro; e no final você só precisa manter (e ouvir todos os conselhozinhos que a ferramenta de alinhamento enviar pra você).
Feliz demais em podermos trilhar esse caminho juntes! Gratidão por ter lido até aqui.
Comments